Exposição Fauna Brasileira, até 21/12

Postado em: 6 de dezembro de 2011 | Exposições

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), leva a Ilha Comprida a exposição Fauna Brasileira – Beleza e Conservação. Com entrada gratuita, a mostra entra em cartaz a partir de 22 de novembro na praça do Boqueirão Norte. A itinerância é feita em parceria com a ACAM Portinari e a prefeitura municipal, por meio do Departamento de Cultura.
Apesar da presença recorrente desse tema na mídia, ainda é grande o desconhecimento e a relativa indiferença ao alarmante processo de extinção.
“Exposições como esta mostram como a arte – neste caso, a fotografia – pode ser utilizada para conscientizar o público sobre temas importantes”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.
A exposição pretende mostrar, por meio do olhar de três importantes fotógrafos brasileiros – Haroldo Palo Jr., Luiz Claudio Marigo e Adriano Gambarini –, a importância da conservação da fauna silvestre e dos seus ecossistemas. Composta por ampliações de fotos e ilustrações, a mostra está dividida em três segmentos: Arte e Ciência, Fotografia e Fauna Brasileira e Ameaça e Preservação de Espécies.
Aberta à visitação 24h, até 21 de dezembro, a exposição faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital.  A praça do Boqueirão Norte fica localizada no Balneário Britânia. Outras informações, pelo telefone (13) 3842-2124.

 

Exposição Fauna Brasileira – Beleza e Conservação
Período: de 22/11 a 21/12/2011
Local: praça do Boqueirão Norte (Balneário Britânia, Ilha Comprida/SP)
Horário: 24h
Entrada: gratuita
Informações: (13) 3842-2124

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo