Ibram abre seleção para diretor do Museu da Inconfidência

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) tornou pública, nesta segunda-feira (10), a abertura de inscrições para edital destinado à seleção de novo diretor, em caráter de cargo comissionado, para o Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG).

A seleção pública será realizada mediante critérios técnicos e objetivos de qualificação, avaliados por Comissão de Seleção através de análise de currículo, declaração de interesse e plano de trabalho. Realizado em três etapas, o processo seletivo inclui ainda entrevista oral, de caráter classificatório.

Poderão concorrer ao cargo servidores públicos ou não, com formação acadêmica, conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu, além de experiência comprovada em gestão envolvendo atividades de relacionamento com organizações de governo e entidades da sociedade em geral.

Interessados em candidatar-se ao cargo devem encaminhar os documentos requisitados no edital para o endereço eletrônico selecao@museus.gov.br, informando no assunto “Chamada Pública Museu da Inconfidência”, até as 23h59 do próximo dia 24 de junho.

Mais informações aqui

Fonte: IBRAM