MIS apresenta show com bandas reveladas no programa LABMIS Estúdio de Som

Com entrada gratuita, Museu traz, no dia 20.05, apresentações de quatro bandas selecionadas pelo projeto anual LABMIS Estúdio de Som: Bonnaparte Express, Trupicalhada, Fúria de Susie e Mundo Cana. Os grupos, que tiveram quatro faixas autorais gravadas e mixadas nos estúdios do MIS, ganham agora show exclusivo no Auditório do espaço.

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, no dia 20 de maio, o show LABMIS Estúdio de Som I – com as quatro bandas independentes vencedoras do projeto anual LABMIS Estúdio de Som de 2015. São elas: Bonnaparte Express, Trupicalhada, Fúria de Susie e Mundo Cana.

Os grupos, que tiveram quatro faixas autorais gravadas e mixadas nos estúdios do Museu, ganham agora um espaço exclusivo para se apresentarem ao público no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso é gratuito – basta retirar com 1h de antecedência na bilheteria. No segundo semestre, a instituição irá apresentar o show LABMIS Estúdio de Som II, com as bandas selecionadas do ano de 2016.

Programação – 20.05
Bonnaparte Express – 13h
O projeto do grupo de rock de São Paulo, começou em 2014 tendo seus trabalhos divididos entre ensaios no estúdio e composições no estilo clássico, “sentado à beira da cama”. A banda é formada por Diogo Mendonça, Fernando Branco, Guilherme Zetune e Marcelo Florentino, que cria as músicas e as letras.

Trupicalhada – 14h50
A proposta do grupo é mais do que misturar ritmos como reggae, samba, blues, jazz, rap, salsa, baião e rock – é tocar e tentar expressae toda essa musicalidade para todas as possibilidades. Banda formada por Mona, Hegel Benetti, Endi Antunes Benetti, Ivan F S Carvalho, Alexandre de Jesus Braga, Giovanni Moreira, Gabriel Gomes Munhoz e Wilson Rocha e Silva.

Fúria de Susie – 16h40
Banda de música instrumental formada por Julio Stabelini – guitarra/sintetizador, Siso – baixo e Rafael Moralez – bateria, que cria e executa texturas sonoras com influências de dub jamaicano, punk rock old school e trilha sonora de filmes de suspense. Em atividade desde o ano de 2007, já realizou shows em Florianópolis, Londrina e São Paulo.

Mundo Cana – 18h30
Por influência de familiares, os irmãos Diego Corrêa (guitarra e voz) e Rafael Corrêa (baixo), junto a Luis Salgado (percussão), André de Jesus (sanfona) e Diego Gonçalves (bateria), deram início ao projeto Mundo Cana em janeiro de 2010. Trazem consigo ritmos dançantes como o baião, o maracatu e tantos outros, que estão presentes na musicalidade brasileira. O grupo traz ainda elementos do Rock’n’roll, em que a guitarra elétrica, a força do canto e o peso do beat estão presentes.

Sobre o LABMIS Estúdio de Som
O MIS abre anualmente a convocatória para artistas da música interessados em participar do projeto semestral LABMIS Estúdio de Som. O programa tem por objetivo a realização de gravações de músicas originais brasileiras (populares ou eruditas), abrangendo artistas sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos. Após o período de inscrições, o MIS seleciona quatro projetos musicais, que são contemplados com 30 horas de estúdio para gravação de quatro faixas e dez horas para mixagem das quatro músicas. Além disso, recebem, ao final da gravação, todo o material do projeto aberto e ganham um show aberto ao público no MIS.

serviço
LABMIS Estúdio de Som I
Data 20.05, sábado
HORÁRIO 13h às 19h30
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Gratuito, retirada de ingressos com uma hora de antecedência para cada show.
CLASSIFICAÇÃO Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Telefone (11) 2117 4777
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Fonte: Museu da Imagem e do Som – MIS