Primeira edição do projeto MIS Itinerante leva exposição Beleza Americana a Ilha Comprida

Fotografias da artista Paula Clerman visam discutir os padrões de beleza e comportamento na sociedade norte-americana, sob um olhar brasileiro. A abertura acontece no dia 8 de março, às 17h, com entrada gratuita

O projeto MIS Itinerante, em parceria com o Sisem (Sistema Estadual de Museus), inicia sua programação 2017 no município de Ilha Comprida, com a mostra fotográfica Beleza Americana, de Paula Clerman. O programa, que leva as exposições de destaque do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, a diversas cidades de São Paulo, também se une ao projeto Nova Fotografia – que anualmente expõe seis mostras inéditas de jovens fotógrafos no Museu paulistano, selecionadas pela qualidade e inovação de seu trabalho.

A mostra Beleza Americana é o resultado de uma pesquisa que visa discutir os padrões de beleza e comportamento na sociedade norte-americana, sob um olhar brasileiro. Paula Clerman escolheu como locação do ensaio fotográfico a praia, lugar no qual se delimitam espaços temporários de extensão da casa das pessoas, onde parte da intimidade e da cultura de cada um é revelada através da construção desses microespaços.

Com entrada gratuita, Beleza Americana abre no dia 8 de março, às 17h, no Espaço Cultural Plínio Marcos, e segue em cartaz até 10 de abril.

 

Sobre a artista

Paula Clerman é formada em administração de empresas pela FAAP. Trabalhou com moda a maior parte de sua carreira, e desde 2009 se dedica à fotografia como prática artística e reflexão. Através do seu trabalho, visa captar a sutileza das situações inusitadas, contrastes ou incongruências da realidade. Em 2015, foi vencedora do 4th International Exhibition of Photography Photo Emotion, na Bósnia e Hezergovina.

Sobre o Nova Fotografia

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som de São Paulo que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade técnica e distinção conceitual de seus trabalhos. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

 

Serviço:

Exposição BELEZA AMERICANA| MIS Itinerante

ABERTURA 8.3, às 17h
DATA 9.3 a 10.04
LOCAL Espaço Cultural Plínio Marcos – Avenida São Paulo, 1000 – Balneário Adriana, Ilha Comprida/SP
HORÁRIO segunda a sexta de 9h às 12h e de 13h30 às 15h; sábados e domingos de 10h às 15h
INGRESSO gratuito
CLASSIFICAÇÃO livre

Fonte: Assessoria de imprensa | MIS
Imagem: divulgação