Conheça o novo sistema de inscrição para as atividades do SISEM-SP

Postado em: 27 de agosto de 2018 | CEM-SP

Ferramenta está atrelada aos dados fornecidos para o Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP)

Mais prático, abrangente, objetivo – e sem a necessidade do preenchimento constante de dados. Essas são as características do novo sistema de inscrições para as ações do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

Agora, a inscrição para as atividades deve ser feita no campo “Ações com inscrições abertas” na Plataforma ADA, do SISEM-SP. Para isso, acesse o endereço eletrônico https://cem.sisemsp.org.br ou a aba “Cadastro Estadual de Museus” no site do SISEM-SP (www.sisemsp.org.br), clicando posteriormente em “Acesse aqui”.

Criando um perfil na Plataforma ADA

Os interessados que ainda não criaram um perfil na Plataforma do SISEM-SP devem preencher seus dados na área “Primeiro Acesso”, conforme a imagem abaixo. Note que o número de CPF e e-mail utilizados na criação do perfil são dados atribuídos a apenas a um usuário. Logo, você não poderá utilizá-los em mais de um perfil.

Já tenho um perfil na Plataforma ADA

Caso você já tenha um perfil na Plataforma ADA, você precisará apenas preencher os dados de e-mail e senha. Caso você não lembre de sua senha de acesso, clique em “Esqueceu sua senha?”, forneça o e-mail utilizado na criação de seu perfil (ele será necessário para que o sistema confirme sua identidade e a segurança de suas informações. Um e-mail automático com orientações de redefinição de senha será encaminhado ao endereço fornecido por você.

Confirmando inscrição em uma ação do SISEM-SP

Qualquer atividade do SISEM-SP disponível para inscrições será encontrada no campo “Ações com inscrições abertas”. Lá, será possível visualizar todas as informações da atividade, como a ementa, o conteúdo, local de realização etc. Para participar, basta apenas confirmar a inscrição clicando no botão “Inscrever” da ação se seu interesse.

Após o carregamento das informações de divulgação da ação, confirme sua inscrição clicando novamente no botão “Inscrever”:

Caso você tenha se inscrito em uma ação e não possa comparecer, você pode ainda cancelar sua inscrição clicando no botão “Cancelar inscrição” em seu painel de controle:

Por que atualizar suas informações é importante?

Fazendo sua inscrição pelo sistema, todas as informações do usuário são automaticamente transferidas para a lista de participantes da atividade. Caso haja mais inscritos do que vagas para uma determinada ação, o SISEM-SP utilizará essas informações para fazer uma seleção dos participantes. Por isso, é importante manter os dados cadastrais sempre completos e atualizados. Vale lembrar que os dados podem ser alterados a qualquer momento pelo usuário, clicando-se no link “Alterar meus dados”.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo