Santo André sedia primeira edição do programa Asteca

Postado em: 15 de fevereiro de 2016 | Formação

Santo André sedia a primeira edição do programa de Assessoramento técnico e capacitação em Diretrizes para Implantação e Gestão de Museus – Asteca, que oferecerá aos profissionais dos museus paulistas, conteúdos direcionados à área de gestão de museus. A atividade é promovida pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura.

Serão realizados 11 encontros presenciais compostos por aulas teóricas, visitas técnicas e atividades práticas, além de atividades extra-aulas, onde os participantes, assessorados pelos orientadores, desenvolverão coletivamente propostas de instrumentos de gestão a serem implantados na instituição. As aulas, com duração de 6h cada, ocorrem de 10 de março a 12 de maio, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André.

A ação, que tem como objetivo oferecer capacitação e assessoria técnica com foco na implantação e gestão de museus, é direcionada a gestores municipais da cultura e gestores e funcionários de instituições museológicas. Como objetivo específico, a ação visa ao desenvolvimento de parâmetros e formulação de diretrizes para a estruturação e gestão da instituição que sediará a ação. A expectativa é que os participantes provenientes de outras instituições utilizem os conteúdos e as práticas para melhorias em seus museus.

Todos os participantes que forem selecionados deverão encaminhar carta de anuência da instituição comprovando a autorização para a participação integral nas aulas. Ao final do curso, os certificados serão emitidos para os alunos com comparecimento em 75% das aulas e que também cumprirem no mínimo 75% das atividades complementares. Mais informações pelo telefone (11) 3339-8111.

DSC00867-640x480
Foto: Casa do Olhar Luiz Sacilotto;Divulgação

Serviço:
Assessoramento Técnico e Capacitação em Diretrizes para Implantação e Gestão de Museus – ASTECA
Datas: 10, 11 e 31/3; 1, 14, 15, 28 e 29/4; 5, 6 e 12/5/2016
Horário: das 9h às 16h
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, nº 414, no Centro – Santo André/SP)
Inscrições: ENCERRADAS
Informações:(11) 3339-8111
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo